Conheça o Botox Capilar :**, - People Teen

14 novembro 2012

Conheça o Botox Capilar :**,

A novidade chegou ao Brasil e promete hidratar e proteger os fios, causando efeito rejuvenecedor nos cabelos parecido com o que o botox proporciona às linhas de expressão do rosto: o de renovação. Mas ao contrário do que se pensa, o produto não possui a toxina botulínica, sua fórmula contêm componentes como a queratina e aminoácidos.



Conheça o passo a passo :

#Passo 1 Lavar:
Para iniciar o processo, comece lavando os cabelos com o xampu três vezes. Isso mesmo! 'Dessa forma os fios e o couro cabeludo ficam limpos de resíduos que podem afetar o resultado final.
#Passo 2 secar:
É preciso secar 80% dos cabelos com secador. Esse  processo ajuda o produto a penetrar nas cutículas dos fios.

#Passo 3 Aplicar o botox
Deve-se aplicar o produto mantendo um centímetro (1cm) de distância do couro cabeludo. 'É importante essa distância para não causar possíveis irritações no couro cabeludo, e também não deixar aquele efeito de 'cabelo lambido' na cliente'

#Passo 4 Secador e pente :
Nesta etapa, é preciso secar 100% dos fios com secador e pente. Pode ser substituído por difusor para quem deseja manter os cachos. 'Ao secar os fios com a escova, parte do produto ficará nela, por isso o uso do pente é mais indicado.
#Passo 5 Pranchar :
Depois de seco, deve-se pranchar todo o cabelo. Pode ser substituído por baby-liss para quem deseja manter os cachos. 'É importante que a temperatura da prancha esteja estável para não danificar os fios. Cuidado para não deixar as pontas esticadas', alerta a especialista.


#Passo 6 Lavar e aplicar um novo creme :
Cabelo pranchado, agora é preciso enxaguar e aplicar novo creme. Aguardar tempo de espera e enxaguar novamente. 'Este tempo de 'descanso' é importante para os fios aderirem os compostos do creme.


#Passo 7 secar e pranchar :
Agora, deve-se secar com secador e escova, modelando os fios. 'Faça pequenas voltinhas nas pontas do cabelos para evitar o efeito palha.


#Agora veja o resultado : 




#Dica da Cabeleireira e opinião da cliente :
"No dia seguinte, o cabelo fica com fragrância característica das escovas progressivas', relata A cliente ."

Quem quiser fios mais lisos deve pedir ao profissional para usar a chapinha durante a aplicação. Caso o objetivo seja ter cachos, basta pedir o uso do difusor durante o procedimento'" Explica a Cabeleireira.

Duração: 60 dias
O tratamento sela as escamas do cabelo, acaba com o frizz e reduz o volume. 'O efeito dura cerca de 60 dias', garante a técnica. 

Custo do investimento:
O 'Botox Capilar' no salão sai a partir de R$ 200,00. Os salões parceiros possuem autonomia para estabelecer valores dos tratamentos.


Não há contra indicações:
O botox está liberado para quem fez algum tipo de tratamento químico como alisamento, relaxamento ou grávidas. Alertando apenas que se a pessoa tiver alguma sensibilidade especifica peça par ao profissional faça um teste do produto um ou dois dias antes do procedimento, para prevenir reações alérgicas.


Espero que tenham gostado .! Beijos 
                                                  #Ellen B. 





Nenhum comentário